sexta-feira, 18 de março de 2016

Dia cheio!

Ontem fomos passear ao centro comercial e almoçar.
Tinha algumas lojas, cafés, restaurantes mas faltava um parque para as miúdas darem uns pulos!
De tarde estiemos na piscina, a Be já sabe nadar qualquer coisa...
De noite ficaram em casa com a Engracia para nós irmos jantar, quando chegamos estava tudo acordado, deram cabo da pobre Sra...
A piki Clarinha parecia que tinha o Diabo no corpo, não queria dormir... Só chorava na cama e quando a levantava batia palmas, fazia motas, gritava pela irmã... Doida completamente ... Finalmente adormecer já depois da irmã ... Assustador !!!!!

quinta-feira, 17 de março de 2016

Novo dia!

Ontem estivemos no parque, tudo estranho para mim apesar das pessoas serem muito simpáticas.
A be andou a fazer uma corridas com umas meninas e Clarinha no meu colo... não tinha babá... naquele sitio eram mais que as mães e do que as proóprias crianças ihihihih
Quando começou a ficar mais escuro tivemos de fugir por causa dos mosquitos...
aqui ficam alguns momentos...


quarta-feira, 16 de março de 2016

Noticias férias caseiras!

Pouco temos feito, ficamos por casa, na piscina e mais logo vamos experimentar o parque infantil do condominio com outros meninos.
Na sexta já vamos passear até Cabo Ledo e dar muitos mergulhos na praia!


domingo, 13 de março de 2016

Praia!!!

Por aqui está um tempo fantástico, fomos almoçar na praia e tomamos uma bela banhoca!
Pelo caminho vimos a baía de Luanda e um pouco da cidade!

sexta-feira, 11 de março de 2016

É hoje!

Cá estamos nós nos últimos preparativos, malas feitas, só falta fechar e esperar que não rebentem! ihihih
Acabar o dia de trabalho, ir buscar as Pikis à escola e correr para o aeroporto sempre a rezar para que se portem bem durante toda a viagem.
Depois do jantar, em pleno avião, leitinho com "cheirinho" (ihihihih) e tudo a dormir...
Aqui vamos NÓOOOSSSS!!!!!!

quarta-feira, 9 de março de 2016

Sempre teve tendência para os borrões!

A minha filha Be adora pinturas em forma de borrão...!!!
O importante é a família e estamos lá todos... :)


UPSSS!

Conversa da manhã...
- Be a mãe está a ficar ansiosa com a viagem e como vou dar conta de vocês as duas!
Resposta:
- Mãe, descontrai...
(ihihihih)
- vou seguir o teu conselho, filha...

terça-feira, 8 de março de 2016

Viajar de avião com crianças.

Viajar de avião sozinha com as duas Pikis vai ser dose, uma não anda, a outra ainda não pode andar "à solta" sozinha...
Só espero que durmam a viagem toda, mas o mais provável é ninguém sossegar naquele avião, ainda por cima as minha filhas quando choram, choram mesmo.
Se acontecer o mesmo que da última vez, vão sofrer dores de ouvidos e gritar em conjunto...!!!! helpp!
Até já comecei a imaginar quando eu precisar de ir à casa de banho... é melhor não imaginar, acho que vou optar por levar uma fralda para adultos! ihihihihihhi
Vou ser capaz....

segunda-feira, 7 de março de 2016

Viagem a Angola!

Já em contagem decrescente! Aqui vamos nós!!!!... só de pensar em tudo o que tenho de fazer, fico logo cansada e com o cérebro passado, o truque é agilizar... a pensar que vamos para Angola e para a casa do pai também não precisamos de grande coisa, repelente, roupitas de praia, fatos de banho, chinelos, chapéus e uma "malão" de boa disposição!!! ihihihih
já começo a sentir um friozinho na barriga, de pensar em aterrar numa terra tão distante mas sobre a qual tenho muita curiosidade, conseguir levar as miúdas em segurança e por ultimo e mais importante, voltar a ter a família toda junta!

Há uma semana que não dormia...

Sinto-me muito cansada...não sei se é por não dormir há uma semana, a Clarinha está doente, e com apenas 10 meses passa a noite a chorar, ou barriga, ou nariz entupido ou, pior que tudo são os dentes de cima que estão a nascer e a bebé parece que tem a boca em erupção, pobrezita!!!
Ontem, consegui dormir umas poucas horas, ainda me sinto mais cansada, será de ter dormido, ou será efeitos secundários da Mefloquina??? vamos ver se isto passa...senão não sei quem trata das pikis...

sábado, 5 de março de 2016

Profilaxia da Malária SIM!!!!

Após muito pensar... e de recordar que a Be fica toda inchada sempre que é picada por um mosquito, resolvi que devíamos tomar o dito comprimido semanal!
Até agora estamos todas normais, nada de efeitos secundários, a Clarinha continua doente por causa dos dentes de cima, que estão a nascer e a Be, reguila, como sempre.
Agora é esperar que ninguém adoeça e lá vamos nós enfrentar os mosquitos de Africa...já sei que devemos ter outros cuidados para que ninguém seja picado, como por exemplo, usar roupas largas e brancas, colocar repelente várias vezes ao dia, na roupa e no corpo, usar o ar condicionado frio para afastá-los, entre outras medidas.
Já conheço o inimigo, ataca ao amanhecer e ao entardecer. ihihihih este assunto está arrumado, não há mais nada que possa ser feito! 

sexta-feira, 4 de março de 2016

Profilaxia da Malária, sim ou não?

Desde a consulta do viajante que fiquei na dúvida sobre a profilaxia da malária... se dava ou não às Pikis, uma vez que a mais nova apenas tem 10 meses e os efeitos secundários podem ser muitos e desagradáveis...
Já falei com muitas pessoas para obter informação mas fiquei sempre na dúvida, hoje é O dia... temos que começar a tomar, no entanto ainda não decidi... talvez ao final do dia...

Uma fase mais complicada!









Tinha em mente criar algo que me permitisse recordar mais tarde alguns momentos, os melhores e os piores também.
Nada tem a ver com o que idealizei (neste momento não há condições para fazer algo "bonitinho", mas o importante é que já existe!
Este é um momento menos bom por um lado e por outro entusiasmante porque estou a organizar uma viagem a Angola com as duas Pikis!
Para além de toda a parte burocrática, ainda existem as vacinas e fazer as malas sem esquecer de nada... é muita tralha, só será possível com uma lista prévia muito bem organizada.
Hoje falta precisamente uma semana para entrarmos no avião, só as 3 para visitar o pai e não queria deixar de registar este momento!