terça-feira, 17 de maio de 2016

De volta, para fazer queixinhas!

Pensei que ia ser mais fácil, passa um dia, passa outro e não há meio de mudar.
O meu pai diz muitas vezes, pensas que eu a super mulher? Tens um bom trabalho com essas duas moças e a tratar de tudo sozinha...! etc, etc...
Passa um mês e outro e outro e cada vez se torna mais difícil, não quero parecer lamechas mas a realidade é mesmo esta.
Tento vestir o fato da heroína da banda de desenhada mas o que me apetece mesmo é jogar-me para o chão como as pikis e fazer uma grande birra!
Ter o marido e família longe, acordar todos os dias e tratar de duas meninas é dose, é tudo a correr, todos os minutos contados, lavar, vestir, alimentar, levar à escola, correr para o trabalho (sempre atrasada), gritam, choram, não colaboram.
 
Chego ao trabalho lá tenho uns minutos para acordar e descansar, mas depois também tenho de contribuir para receber o salário ao final do mês. Além da vida profissional, tenho a família para cuidar e ainda fazer tarefas do homem da casa (ausente neste caso), como por exemplo, montar cadeiras de bebé no carro...
 
No final do dia tudo recomeça, hoje foi um dia especialmente desgastante e que fique aqui na memoria para mais tarde recordar, que dias melhores virão.
Tinha prometido ir busca-las mais cedo, mas por motivos profissionais não foi possível, fico logo com sentimento de culpa e a pensar nelas, quando chego à escola, a piki grande, que é um terror, lá vem, tipo elefante em cima de um triciclo minúsculo, com a cara quase colada ao chão e de lagrima no olho, era cansaço misturado com tristeza e diz: só agora é que chegas, disseste que íamos ao parque...! lá tenho eu de engolir as lagrimas também, penso que esforço-me para fazer tudo bem e não conseguir... uma mulher só não chega para tudo, a dois é bem mais fácil...
 
Lá as levo ao parque, não sei se não vão sair de lá com mais ranho mas pelo menos dão uns pulos e apanham ar!!!
Quando acaba a brincadeira, tudo para casa, banhos, fazer comida, dar comida, ainda consigo arranjar uns minutos para brincar com as duas no tapete, são muito fofas quando querem, entre beijos e abraços, tudo acaba bem e sereno, contar historias, deitar.... o dia precisava de pelo menos 30 horas!?!?!?!?
 
Agora tudo dorme, eu aqui a pensar na vida e a ganhar forças para um novo dia, em que tudo se volta a repetir, dias e mais dias sempre da mesma forma, é a rotina, mas esta não era a que estava planeada, tento ganhar forças mas à vezes é difícil, uma coisa sei, dê lá por onde der, vou continuar a conseguir!!! Tenho que recorrer à criatividade para melhorar, algo vai ter de acontecer e que não demore muito...




Sem comentários:

Enviar um comentário